ASSESSORIA DE INFORMÁTICA

Lion Portal

Informe de Atividades


Medindo o Impacto do Serviço - Definição de Serviço, Orientações Gerais, Limites para Relatórios de Serviço (Máximo de Pessoas Atendidas)

Por que Reportar os Serviços?

Página do Lions Internacional sobre "Prêmio de Serviço a Bondade Importa"

Acesse Aqui um "Guia para enviar Relatório de Serviço" distribuido pelo Lions Internacional

Reportando em MyLion - Tabelas Elaboradas por Grupo de Estudos


Cargos com permissão para informar Atividades:

Clubes de Lions: Presidente de Clube, Secretário, Assessor de Serviços, Administrador de Clube

Clubes de Léo: Conselheiro de Leo Clube, Presidente de Leo Clube e Secretário de Leo Clube

Click Aqui!!! e acesse a página com instruções sobre o cadastramento de senha no Sistema Lion Portal


ANTES DE ENTRAR NO SISTEMA VEJA ESTAS OBSERVAÇÕES INICIAIS

1)Não precisa entrar no Clube. Existe um link "Serviço" no menu superior do Lion Portal

2)O novo sistema exige mais informações do que o MyLion anteriormente utilizado. Atenção com os Campos Obrigatórios que impedem a publicação.
Um erro que impeça a publicação é informado em uma "Tarja Vermelha"
O sucesso na operação é informado em uma "Tarja Verde"

3)Recursos que estavam indisponíveis já foram liberados

a)Possibilidade de fazer uma cópia da atividade (liberado)

b)Publicação de imagens. E visualização das imagens de lançamentos anteriores (liberado)
Inclusive publicação de imagens de relatórios concluídos

c)Convidar pessoas para uma atividade futura (Logo será liberado - Sempre Verifique)

4)Também ainda não disponibilizaram um aplicativo para celelar. Contudo funciona perfeitamente no celular usando um navegador


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE OS LIMITES DOS DADOS INFORMADOS

Limites para relatórios de serviço. (Acesse Aqui o documento de LI sobre o tema)

Lions International tem a responsabilidade de garantir a precisão e credibilidade dos nossos relatórios de serviço. Por este motivo, quando Lions International agrega e relata as atividades de serviço dos Leões, limitamos as atividades de serviço do clube individual nos seguintes níveis:

3.000 pessoas atendidas

1.200 horas de voluntários

US$ 200.000 de fundos doados

US$ 250.000 de fundos angariados

Esses limites permitem que Lions International:

• Remova discrepâncias estatísticas com um impacto desproporcional nos indicadores.

• Use uma abordagem conservadora com números que estão sujeitos a enganos e erros de cálculo.

• Reduza o risco de reputação associado ao relatório de números inflacionados.


OPERAÇÃO DO SISTEMA - ENVIANDO INFORME DE ATIVIDADES


Figura 01 - Acesso ao Lion Portal

01) Entrar no Lion Portal com seu Login (e-mail cadastrado no sistema Lions) e Senha

Acesse Aqui as Instruções para obter a senha de Acesso ao Lion Portal


Figura 22 - Página Inicial do Lion Portal - Menu Serviço - Minhas Atividades

02) Link "Serviço" no menu superior da página de abertura do Lion Portal. Clicar na "setinha" e clicar em "Minha Atividades" em inglês "My Activities"


Figura 23 - Minhas Atividades nos Últimos Tres Meses

03) Após clicar em "Minhas Atividades" Abre uma página com as atividades do Clube nos últimos tres meses.
Ao clicar em uma seta ao lado de"My Club Activities" (Last 3 Months). abre uma janela com várias opções de visualização das atividades do Clube nos últimos tres meses e no último ano, Também atividades do Distrito e do Distrito Múltiplo (Outros Clubes).

Algumas observações sobre esta página:

a)Na coluna "Sevice" tem um número que identifica a atividade. Clicando neste número abre a página do Relatório com todas as informações desta atividade. Poderá ser editado, incluir fotos ou até excluido.

b)Na coluna "Create by" tem uma setinha ao lado do nome do autor de cada publicação que ao ser acionada da acesso as seguintes opções: a)Editar, b)Excluir, c)Alterar Proprietário

c)Na coluna "R..." a caixa SEM o "Ticket", indica que o relatório não foi relatado. Nesse caso click no número de identificação da Relatorio na coluna "Sevice", para abrir o Relatório e na parte superior do quadro "Informações" click no ícone da caneta e na caixa "Relatório Concluido" e em "Salvar" no final do Relatório.

c)Finalmente em cima a direita está o link "Criar Atividade de Serviço" para começar a publicar a atividade


Figura 24 - Opção pelo Clube onde Criar a Atividade de Serviço

04) Clicando em "Criar Atividade de Serviço", surge a tela da figura acima com as seguintes opções:

a)"Pesquisar por Clube ou Distrito

Psquisar outro Clube onde pode ser criada uma Atividade de Serviço (Depende da Hierarquia da sua Senha)

b)"Selecione na Minha Área Específica"


Figura 25 - Seleção do Clube

05) Selecionado "Na minha Área Específica" aparece o seu Clube, conforme figura acima, e o Distrito se sua senha permitir.

Selecione seu Clube e Click em "Próximo" e surge a tela abaixo


Figura 26 - Título e Tipo de Atividade

06) Nessa tela acima devemos escrever o "Título da Atividade", e clicar na setinha ao lado do próximo campo e selecionar o "Tipo da Atividade" (Doação, Arrecadação de Fundos, Reunião ou Projeto de Serviço)

Ao clicar em "Próximo" abre o formulário para preenchimento da atividade de acordo com o tipo de atividade selacionada.


Figura 27 - Formulário de Atividade

Observação: No canto superior direito está disponível um link "Editar" , Copiar e "Excuir". Ao clicar no link "Editar" abre uma cópia do formulário para ser editado é o procedimento padrão.
Contudo existe um ícone tipo "canetinha" ao lado de cada campo a ser editado ou preenchido. Ao clicar nele em qualquer campo habilita a edição do formulário diretamente.
Na edição podem ser publicadas imagens que não tenham sido publicadas anteriormente

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O FORMULÁRIO DE PREECHIMENTO DA ATIVIDADE

O Formulário tem os seguintes Campos:

a)Informação   b)Métricas Obrigatórias   c)Métricas Opcionais   d)Detalhes Adicionais

a)Informações

1)A janela Informações é a primeira da edição do formulário

2)Selecionr a Causa o Tipo de Projeto e pode fazer um comentário no campo Descrição

4)Colocar as datas de Início e Término da atividade

5)Pessoas Atendidas, número de Voluntários e total de Horas

VERIFICAÇÃO DE DEPENDÊNCIAS

Nas janelas "Causa" e "Tipo de Projeto" click em "Ver todas as Dependências" e edite as dependencia conforme o caso.

b)Métricas Obrigatórias

1)Dependendo do tipo de atividade a Moeda, por exemplo, pode ser uma metrica obrigratória. Nesse caso converta o valor em reais pra Dólar Lions. Para saber o valor do Dólar Lions Acesse Aqui

2)Organização Beneficiada. Deve ser preenchido

c)Métricas Opcionais

1)Atenção: uma metrica opcional pode se tornar obrigatória dependendo do tipo de atividade

2)Exemplo de metricas opcionais: Pessoas Atendidas, Total e Voluntátios, Horas etc

d)Detalhes Adicionais: Preenchimento facultativo. Local, Hora etc,

e)Detalhes do Patrocinador: dados preenchidos pelo sistema de acordo com a seleção inicial do clube

06)PUBLICANDO AS IMAGENS DAS ATIVIDADES

a) Click no botão "Upload de Imagens" no quadro a direita e o quadro mosttra a opção de seleção de imagens e abre a tela abaixo


Figura 27A - Formulário de Atividade
Após clicar no botão "Upload de Imagens"

b) Click na opção "Selecione" no retângulo pontilhado no meio do quadro e ebre o seu computador onde poderá ser selecionar as imagens desejadas

c) Os códigos referentes as imagens aparecem sob o botão "Faça upload agora"

d) click no botão "Faça upload agora" e miniaturas das imagens aparecem no quadro maior acima

e) Na parte superior do Relatório ao cliclar no botão "Galeria de Imagens" as imagens surgem em tamanho maior


Figura 27B - Formulário de Atividade
Acionados botões"Visualização de Imagens" e "Galeria de Imagens"

07)FINALIZANDO O RELATÓRIO

a)Clicar no botão "Salvar" no final de relatório. O "Status" do relatório no quadro "Informação" muda de "Rascunho" para "Pronto para Relatar".

Obs.: ao clicar em "Salvar" o sistema verifica todos s campos "Obrigatórios" se houve alguma discrepância será indicada em uma "Tarja Vermelha", ao lado do botão "Salvar", indicando a correção a ser feita

b)Relatar - Para finalizar e relatar clicar em "Relatório Concluido" em cima a direita do quadro "Informações".
A seguir clicar no botâo "Salvar". Se houver algo a corrigir surge na tarja vermelha

OBSERVAÇÃO SOBRE O "STATUS" DO RELATÓRIO

a)RASCUNHO: durante o preenchiento. Qualquer digitação no Relatorio fica no sistema como Rascunho. Depois pode ser editado, salvo e relatado.

b)PRONTO PARA RELATAR: após Salvar

c)RELACIONADO: relatado - Relatório Concluido

c)Verifique se o relatório aparece nas lista dos últimos tres meses com o Ticket na caixa na coluna "R..."

SEGUE UM VÍDEO COM INSTRUÇÕES

 

Click em Assistir no YouTube
Para Legenda em Portuges: Ferramentas (Engrenagem) - Legendas (Ingles) - Legendas novamente - Traduzir Automaticamente  - Selecionar Portugues


ATENÇÃO: Para divulgar as Atividades de Serviço realizadas pelos Clubes nas Redes Sociais do Distrito LC11

Blog, Facebook, Instagram, Informativo, Revista Lions

As informações devem ser enviadas conforme instruções na página "Divulgação dos Clubes".


Utilize o email funcional (Corporativo) do seu Clube, fornecido pel DLC11, facilitando a comunicação com a sede, com os outros Clubes e a comunidade atribuindo ao seu Clube um endereço oficial conferindo o caráter de empresa atualizada

 
 

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