ASSESSORIA DE INFORMÁTICA
Lion Portal
Cadastro de Senha
PARA ACESSAR O PORTAL É NECESSÁRIO CADASTRAR O LOGIN E SENHA
IMPORTANTE: O NOVO SISTEMA NÃO ACEITA TELEFONE COMO LOGIN. É NECESSÁRIO DISPOR DE UM EMAILO EXCLUSIVO DEVIDAMENTE REGISTRADO NO SISTEMA ANTERIOR, MyLCI
PROCEDIMENTO PARA CADASTRAMENTO DE LOGIN E SENHA
EXISTEM DUAS SITUAÇÕES DE CADASTRO DE SENHA COM DOIS PROCEDIMENTOS DIFERENTES
A)DIRIGENTE QUE JÁ POSSUI CADASTRO NO SISTEMA ANTERIOR MyLION e MyLCI
B)NOVO DIRIGENTE QUE NÃO POSSUI CADASTRO NO SISTEMA ANTERIOR
A)DIRIGENTE QUE JÁ POSSUI CADASTRO NO SISTEMA ANTERIOR MyLION e MyLCI
Se você já possui uma conta, todos os seus dados já foram transferidos e o endereço de e-mail
que você usará para fazer login não foi alterado.
Você só precisará configurar uma nova senha do Lion Portal ou utilizar a mesma senha que será configurada como nova
1).Acesse a página de login da conta Lion, (Figura 01). Para acessar coloque o mouse sobre um dos tres menus: "Enviar Informe Mensal" ou "Enviar Informe Dirigentes" ou "Informe Atividades" e Clicar
sobre o sub-menu "Enviar Lions Internacional", de qualquer um dos tres
Faça login usando suas credenciais existentes (Antigas). (Email e Senha). Isso o transferirá para o novo Portal Lion.
Figura 01 - Acesso ao Lion Portal
2)Após digitar Login (Email) e Senha ao clicar em "Conecte-se" você chegará à "Página Alterar a Senha". Aqui temos duas opções:
Pode-se criar uma nova senha ou manter a que era usada para acessar
no sistema anterior
3)Surge a caixa "Nova senha" Digite a senha atual na caixa. Ou uma nova senha se desejar
4)Digite a senha novamente para confirmá-la e clique em "Alterar a senha"
Pronto você estará conetado ao Lion Portal
5)Pode trocar a senha posteriormente se desejar
B)NOVO DIRIGENTE QUE NÃO POSSUI CADASTRO NO SISTEMA ANTERIOR
Meste caso deverá ser cadastrada um Login (Email) e Senha
Nota do sistema
"Neste momento, pedimos aos Leões que ainda não tinham uma Conta do Leão que
adiem o registro no novo Portal do Leão. Volte para obter mais informações
de registro nos próximos meses. Para garantir que você receba o melhor
serviço, incentivamos os novos usuários a aguardar o registro de uma nova conta
até que todos os titulares anteriores da Conta Lion tenham sido transferidos.
Agradecemos sua compreensão enquanto trabalhamos nessa transição e esperamos
apresentar a você a nova experiência posteriormente"
Ou seja, temos que ficar atentos que logo teremos a liberação e novas instruções
Na descrição a seguir uma tentativa de registrar uma nova senha, adotando o procedimento padrão
1)Acesse a página de login da conta Lion. conforme descrito no ítem 1) das instruções acima
Click no link "Não tem uma conta?"
2)Vai abrir uma nova página. Digite Nome - Sobrenome e Email (Cadastrado) e Click em "Inscreva-se"
Figura 07- Dados para Cadastro
3)Abre a página de verificação
Figura 08 - Pagina do Código de Verificação
4)Um Código de Verificação é enviado para o email cadastrado
Figura 08a - Email com Código de Verificação
5)Digite o Código de verificação e click em "Verificar"
Figura 08b - Código Digitado
6)Neste teste feito antes da liberação do credenciamento da senha do novo Dirigente não foi aceito, conforme imagem abaixo
Figura 08c - Negativa do Credenciamento
APÓS A LIBERAÇÃO PARA NOVOS CREDENCIAMENTOS NO LUGAR DA IMAGEM ACIMA SERÁ ABERTA TELA PARA CONFIRMAR A SENHA E ACESSAR O LIONPORTAL CONFORME DESCRITO ACIMA NO CREDENCIAMENTO DE USUÁRIOS CADASTRADOS
OBSERVAÇÕES FINAIS
1) Você pode colocar sua foto de perfil na sua tela de acesso ao Lions Portal
2) Em caso de dúvida ou dificuldade você pode entrar em contato com:
a) Assessoria de TI do DLC11 - CL Paulo Leal (27) 98862-4036 (Zap)
b) Sede do Distrito LC11 - Janaina (27) 99774-8495 (Zap)
c) Central de Atendimento dos Associados
Tel.: +1 630-468-6900
/ lionssupport@lionsclubs.org
Segunda a Sexta-Feira, das 8:00 às 16:30 - horário central dos EUA
ADMINISTRADOR DE CLUBE
Os Presidentes e Secretários de Clube tem acesso a áreas exclusivas do MYLCI como envio de Informe Mensal de Movimentação de Associados, e envio de Informe de Dirigentes (PU101)
Os Administradores de Clube podem executar todas as mesmas tarefas no MyLCI como
SECRETÁRIO ou PRESIDENTE de clube. O Presidente de clube ou Secretário de clube podem designar
um Administrador de Clube.
No Distrito LC11 sempre sugerimos a indicação de um Diretor de Tecnologia da Informação (Informática) que além das funções relativas ao MyLCI deverá assumir todas as atividades relativas a informática e internet, inclusive o gerenciamento do e-mail corporativo do Clube. Sendo designado como Administrador de Clube terá sua própria senha cadastrada no sistema
Utilize o email funcional (Corporativo) do seu Clube, fornecido pel DLC11, facilitando a comunicação com a sede, com os outros Clubes e a comunidade atribuindo ao seu Clube um endereço oficial conferindo o caráter de empresa atualizada
|