CERIMÔNIAL DE POSSE DE NOVA DIRETORIA

OBSERVAÇÕES INICIAIS

Acesse Aqui uma Sugestão de Roteiro Básico para os Clubes

A reunião anual para a posse dos dirigentes de clube é uma tradição de longa data do Lions Clube Internacional é realizada como a primeira reunião do novo Ano Leonístico. É um evento comemorativo em que é oportuno o clube:

Expressar gratidão aos membros anteriores da diretoria ao concluírem seu mandato servindo o clube. Talvez seja apropriado entregar aos membros cessantes da diretoria pequenos sinais de agradecimento.

Transferir de forma digna a Autoridade e a Responsabilidade dos líderes atuais para dirigentes e diretores recém-eleitos no início de cada Ano Leonístico. Alguns clubes têm uma forte tradição de “passar o martelo do clube” de presidente cessante para presidente entrante.

Reconhecer os Associados do Clube que ofereceram excelente liderança e serviço ao clube no ano anterior. Isso é para aqueles associados que tenham feito trabalhos extraordinários para grandes projetos.

Comemorar os serviços do Clube e o efeito positivo que teve na comunidade. É uma boa oportunidade de relembrar todos os sucessos obtidos pelos serviços do clube durante o ano anterior.

Reconhecer os membros da comunidade que deram apoio excepcional aos serviços do clube. Se o clube tiver um benfeitor da comunidade que o auxilie nos serviços, é apropriado que todo o clube demonstre a sua gratidão.

Reconhecer os associados de longa data do clube pela sua dedicação, serviço e liderança (poderia também reconhecer todos os associados fundadores).

Proporcionar ao recém-eleito Presidente do clube uma oportunidade para compartilhar as metas do clube e o programa de serviços escolhido para o próximo ano para inspirar os associados do clube a se comprometerem a tornar a comunidade um lugar melhor para se viver.

Comemorar os marcos do clube, como o aniversário do clube ou programas de serviços comunitários de longa duração.

A CERIMÔNIA DE POSSE

O clube decide quão tradicional ou formal será a posse dos dirigentes e a comemoração. Seja formal ou informal, grande ou pequena, pode, da mesma forma, ser significativa e importante. 

OFICIANTE DA CERIMÔNIA DE POSSE

Um dirigente de distrito, como o Governador de Distrito, Presidente de Região ou de Divisão, poe ser o convidado especial para realizar a cerimônia de posse.
O oficiante de posse deve ter um assistente para a cerimônia, para lidar com os documentos e qualquer material a ser entregue. Este pode ser o secretário do clube

 
 

Topo

Página Inicial