MENSAGEM DO GOVERNADOR  

Prezados Companheiros, Companheiras, Domadoras, Leos e Castores,

Estamos iniciando nossa jornada à frente do Distrito LC-11. Sabemos da responsabilidade que temos e os desafios com os quais teremos que conviver e enfrentar. Entretanto, estamos muito orgulhosos e felizes. Nosso envolvimento com o leonísmo vem de longa data. São quase 40 anos de dedicação a essa causa tão nobre, sempre com muito prazer e alegria no servir. Uma verdadeira paixão! Muitas amizades aqui foram estabelecidas as quais transcendem o companheirismo, um dos pilares do nosso movimento.
Vamos nos esforçar ao máximo para que possamos ajudar aos clubes a vencerem as dificuldades existentes nesse momento complicado por que passa o País, e com isso possibilitar o crescimento e o fortalecimento do Distrito. Nossa intenção é despertar a motivação nos associados, fazendo com que possam aproveitar as oportunidades que surgirem, mesmo em situação de crise econômica, social e de ética.

RENOVAR E CRESCER PARA SERVIR é o nosso lema. Renovar o quadro associativo é muito importante, porém acreditamos que o movimento leonístico necessita se renovar também no campo das ideias, atitudes e comportamento. Os clubes precisam se desenvolver na busca da excelência, o que os tornará mais fortes e mais participativos em suas comunidades. Precisamos crescer, pois muitas são as comunidades que carecem da presença de um clube de Lions para apoiá-las na solução de seus problemas sociais e humanitários. Durante as comemorações do centenário Lions Internacional divulgou um lema: “Onde há uma necessidade há um leão”. Agora Lions quer expandir esse conceito e dizer que “Onde há uma necessidade há um Lions Clube”. Nós acreditamos nisso!

Estamos comemorando o centenário de Lions. Temos muito a nos orgulhar do trabalho realizado. A Associação Internacional de Lions tem sido merecidamente homenageada em vários eventos e cerimônias no mundo todo e a indicação para concorrer ao prêmio Nobel da Paz em 2017 é uma demonstração evidente do reconhecimento que é dado ao Lions. Isso é maravilhoso!
Mas precisamos pensar no futuro, planejar e preparar o futuro.

Lions Internacional lançou recentemente o planejamento estratégico para os próximos 5 anos, chamado LCI Adiante. Trata-se da ampliação do foco nos programas, da definição das metas e dos planos de ação para triplicar o número de pessoas atendidas no mundo elevando para 200 milhões por ano até 2021/2022. Isso é um grande desafio, mas podemos atingi-lo, com dedicação e trabalho.

Queremos, nesse ano leonístico 2017/2018, contribuir de forma efetiva para o fortalecimento e crescimento do Distrito e assim poder ajudar a atingir as metas estabelecidas por Lions Internacional. Precisamos e contamos com o apoio e a parceria de todos para superar os desafios e atingir os objetivos planejados.

Ao final dessa jornada, com a participação e envolvimento de todos, comemoraremos juntos as nossas conquistas, os bons momentos compartilhados, o crescimento pessoal de cada um e principalmente a satisfação de ter feito a diferença na vida de muitas pessoas, reafirmando nosso compromisso com o lema “Nós Servimos”.

DG Zoé Donati/CaL Rosicler

 
 

Topo

Página Inicial