MENSAGEM     DA     GOVERNADORA    

A L    2021/2022

“ EDUCAR COM O CORAÇÃO TRANSFORMANDO O MUNDO” .

 Leões do Distrito LC 11

Estamos vivendo num mundo de adversidades, mas com inteligência e respeito a opinião de todos, fé em Deus embaixo de sua proteção sagrada venceremos todos os obstáculos.

Fomos surpreendidos com tantas pessoas dizimadas pela pandemia, muitas foram as nossas as perdas de companheiros e companheiras leão, parece um problema sem solução e não devemos eleger culpados, um inimigo, um vilão qualquer, pois todos estão perdidos quanto todos nós.

Mudou a vida de todos, cidades foram fechadas, ficamos em casa, sem trabalho, em isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Neste momento mais do que nunca, os Leões podem fazer a diferença, enquanto não volte tudo a funcionar, pois somos especialistas em catástrofes.

Não temos um Manual de Protocolos ou Procedimentos a seguir, estamos vivendo das incertezas e nesta hora precisamos recuperar o tempo perdido e começar a amar mais, chorar mais, valorizar mais as pessoas e cuidar mais, começando pelas famílias.

Os Leões no mundo inteiro, estão trabalhando para aliviar a fome, as incertezas e o sofrimento das pessoas que perderam seus empregos, suas rendas, suas reservas e suas esperanças durante a pandemia. Mais não é só isto.

Jovens, adolescentes, crianças e bebes, segregados dentro de casa, privados do convívio social com escolas, creches e clubes fechados, serão afetados também pelo vírus do isolamento, sem acesso a informação digital, que tem a força de mudar vidas e fortalecer comunidades, de unir os povos.

Uma geração de órfãos da COVID 19 que vai crescer e ter que enfrentar os impactos emocional, psicológico, social, educacional, econômico e afetivo, das perdas causadas por uma doença cruel e exterminadora. Nossas crianças precisam de amparo, de cuidados, especiais, pois sem dúvidas essa pandemia vai impactar também a saúde mental das crianças.

A força do movimento, vem fazendo a diferença, porque Leonismo é mais um sentimento que interioriza no coração das pessoas, que passam a olhar o outro como se fosse a si mesmo. É um ensinamento bíblico, que o ser Leão nos proporciona a oportunidade de colocar em prática o sentimento de pertença, um sentimento diferente que nos motiva a fazer o bem e num estado de entrega total a solidariedade, sem esperar retribuições.

O medo da pandemia e as incertezas do futuro levou o mundo todo a se reinventar e com o Leonismo não foi diferente, assim vamos aproveitar as oportunidades que temos para nos tornarmos seres humanos melhores. Vamos olhar em frente, direcionando nossa visão para quem necessita dos nossos serviços e de esperança para dias melhores, com atitudes de mudanças em nossas vidas e na vida dessas pessoas, porém respeitando a diversidade.

Seja de forma presencial ou mesmo Virtual, nossa corrente de solidariedade vai seguindo, forte como uma rocha, unidos na força do NÓS SERVIMOS.

Que a nossa coragem seja maior do que o medo, a nossa força seja tão grande quanto a nossa fé. 

DG Adélia de Souza Fernandes
AL-2021/2022

 
 

Topo

Página Inicial