ASSESSORIA DE INFORMÁTICA 

  

NOVO SISTEMA DESENVOLVIDO POR LIONS INTERNACIONAL EXCLUSIVAMENTE PARA O ENVIO DE INFORME DE "ATIVIDADES DE SERVIÇO"

Reportando em MyLion - Guia em pdf e Ciclo de Palestras

Por que Reportar os Serviços?

Acesse Aqui Instruções Simplificadas como Informar as Atividades no MyLion

Medindo o Impacto do Serviço - Definição de Serviço e Orientações Gerais

Página do Lions Internacional sobre Premiação para o Informe das Atividades

TODOS OS LEÕES E LEOS PRECISARÃO SE CADASTRAR NA NOVA CONTA DO LEÃO PARA UTILIZAR O MyLion, MESMO QUE ESTEJAM CADASTRADOS NA ANTIGA CONTA DO MyLCI

O SISTEMA "MyLion" FOI DESENVOLVIDO EM DUAS FASES

a)Inicialmente foi disponibilizada uma versão para uso em aparelhos móveis, (Celular, Tablet)

b)Na segunda fase foi disponibilizada a versão para computadores (MyLionWeb)

Temos portanto duas maneiras de acessar o MyLion – por meio do Aplicativo Móvel (Celular) e no Site (Computador) a Plataforma preferida pode ser escolhida. Contudo sugerimos o uso do Computador 


O Sistema MyLion está integrado ao Sistema Universal de Lions Internacional denominado CONTA DO LEÃO Ou seja para acessar o MyLion temos que ter a senha comum de acesso a todos os sistemas integrados

Conta do Leão

Click Aqui!!! e acesse a página com instruções sobre o cadastramento de senha no Sistema Integrado do Lions Internacional (Conta do Leão)


Ao acessar o sistema abre a Página Inicial do Sistema MyLion, (Mostrada abaixo), com os seguintes menus:

a)Relatório das Atividade Passada: início do acesso ao formulário para relatar as atividades realizadas

b)Planejar Atividade Futura: atividades planejadas porém não relatadas

c)Atividades: mostra todas as atividades realizadas pelo Clube, Distrito, América do Sul e LCI

d)Indicadores: Detalha as Atividdes realizadas pelo Clube. Selecionando Distrito LC11, detalha as atividades relizadas por todos os Clubes do Distrito

Atenção: CCLL que possuem mais de um cargo deve selecionar o cargo que permite o acesso a envio de relatórios no MyLion. Todos os CCLL podem acessar o sistema e Planejar uma Atividade Futura, mas só os listados abaixo podem Relatar uma Atividade para o Lions Internacional

Clubes de Lions: Presidente de Clube, Secretário, Assessor de Serviços, Administrador de Clube

Clubes de Léo: Conselheiro de Leo Clube, Presidente de Leo Clube e Secretário de Leo Clube

Página inicial do MyLion Web

O sistema está em contínua evolução - Atualmente ao acionar o menu para enviar o Relatório Atividade Passada, abre a página com as "Atividades não Reportadas" e "Atividades Reportadas".

Primeira Página acessada ao acionar o menu "Relatório Atividade Passada"
(Relatório Atividade = Reportar Atividade Passada)

Disponibiliza o link para a Nova página para o envio dos relatórios


Página Nova do MyLion para envio de informe de Atividades
(Relatório Atividade Passada = Reportar Atividade Passada)

A nova página de relatórios disponibiliza um link para a página "Relatório da maneira antiga"

Atualização do MyLion a partir de 27 de janeiro de 2020

O sistema atualizado é mais intuitivo e de fácil utilização

Novo Formulário de Relatório
-Criou uma nova página de visualização para o novo formulário
-Permitir que o usuário se mova entre os formulários antigos e novos
-Exibir o nome da pessoa que criou a atividade
-Adicionado a capacidade de fazer upload de várias fotos para uma atividade
-Atualizado o 'Quem pode ver isso?' campo para Todos, Clube, Distrito e Distrito Múltiplo como opções
-Adicionado campo Organização para capturar a organização que recebeu fundos doados de uma atividade
-Removida a necessidade de inserir horários e locais para uma atividade que está sendo relatada por meio do novo formulário
-Formulário de relatório recém-projetado para otimizar e acelerar a entrada para relatar uma atividade
-Fluxos de relatórios atualizados
-Configurou o novo formulário para ocultar / mostrar campos para minimizar o que o usuário vê e limitar apenas aos campos necessários
- Métricas simplificadas para representar claramente os campos obrigatórios vs opcionais com base no tipo de atividade selecionado
-Atividade de assinatura atualizada para uma caixa de seleção no novo formulário
-Adicione a métrica Fundos doados à Página inicial e remova as métricas Pessoas atendidas por membro das páginas Página inicial e Métricas

Regras de exclusão
Regras aplicadas para exclusão de atividades relatadas.
A atividade deve ter uma data de término no ano fiscal atual
Atividade que terminou no ano fiscal imediatamente anterior somente se a exclusão ocorrer nos primeiros 15 dias do ano fiscal atual
Os Dirigentes autoriados a relatar atividades podem excluir uma atividade que alguém criou
Criadores e co-organizadores podem excluir uma atividade à qual estão atribuídos

Regras de edição (Pode ser feita a qualquer tempo)
Regras aplicadas para edição de atividades relatadas.
A atividade deve ter um final dentro do ano fiscal atual.
Atividade que terminou no ano fiscal imediatamente anterior somente se a edição ocorrer nos primeiros 15 dias do ano fiscal atual
Os oficiais de relatórios podem editar uma atividade que alguém criou
Criadores e co-organizadores podem editar uma atividade à qual estão atribuídos

Correções de bugs / Outros recurso
Problema resolvido com os e-mails de convite não sendo recebidos pelos convidados
Corrigida a métrica árvores plantadas / cuidadas para exibição na página Comemorar e compartilhar
Corrigido um problema em que os usuários não conseguiam acessar a página Métricas clicando na seção métricas na página inicial

Entre no Fórum MyLion se tiver alguma dúvida: https://www.facebook.com/groups/MyLionSupport/


PÁGINA DE TREINAMENTO DOS SISTEMAS MyLion e MyLCI

A sua Conta Lions permite acesso ao Site de Treinamento do Lions Internacional, onde pode ser praticado o uso do Sistema MyLion
Se você ainda não criou uma Conta Lions, você pode se inscrever para o site de treinamento com seu número de associado e endereço de e-mail ou número de telefone que estão registrados no MyLCI.
OBS.: Alguns recursos de treinamento apresentm algumas diferenças para o site MyLion real

Acesse Aqui!!! a página de treinamento no site do Lions Internacional

O link direciona para página de Acesso a Conta do Leão contudo ao efetuar o login o acesso é dado apenas às duas páginas de treinamento: MyLion e MyLCI. (Veja imagem abaixo)


Página acessada no site de treinamento do Lions Internacional

OBS. 1: Ao clicar no botão "ACESSAR"é selecionado o treinamento desejado o sistema conduzirá a página respectiva

OBS. 2: A página de treinamento do MyLCI pode ser acessada também na página do próprio site. No sistema MyLCI existe um acesso a página de treinamento Centro de Apoio a direita da tela


DURANTE O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA INTEGRADO (ATÉ 30 DE JUNHO DE 2019) OS INFORMES DE ATIVIDADES DE SERVIÇO PODERIAM SER ENVIADOS POR QUALQUER UM DOS DOIS SISTEMAS:

a)MyLCI : Sistema que vinha sendo utilizado e que passa a ser exclusivamente administrativo

b)MyLion: Sistema desenvolvido para envio de Informe de Atividades

ATENÇÃO: A PARTIR DE 01 DE JULHO DE 2019 OS INFORMES DE ATIVIDADES DE SERVIÇO PASSARAM A SER ENVIADOS EXCLUSIVAMENTO PELO NOVO SISTEMA MyLion


DESCRIÇÃO GERAL DO SISTEMA MyLion

Acesse Aqui um "Guia para enviar Relatório de Serviço" distribuido pelo Lions Internacional

Click Aqui!!! acesse a página de suporte do Lios Internacional, on line, exclusiva para o MyLion

Click Aqui!!! acesse respostas sobre o MyLion e instruções sobre as operações e procedimentos

Click Aqui!!! e acesse a mais respostas sobre as dúvidas mais frequentes

Totalmente integrado ao aplicativo móvel MyLion, a versão do MyLion para computadores dá a todos os Leões e Leos fácil acesso para consultar o impacto positivo de seus serviços, além da visibilidade sobre os serviços realizados em todas as partes do mundo.

Com a ampliação do MyLion, os Dirigentes de Clube poderão Criar, Editar e Relatar Atividades de Serviço

Quem pode usar o MyLion?
O MyLion está disponível a todos os Leões e Leos. É o nosso primeiro aplicativo desenvolvido para ser usado por associados e dirigentes!

Quem pode reportar atividades de serviço no MyLion?
Os seguintes títulos podem reportar atividades de serviço em âmbito de clube:

Clubes de Lions: Presidente de Clube, Secretário, Assessor de Serviços, Administrador de Clube.

Clubes de Léo: Conselheiro de Leo Clube, Presidente de Leo Clube e Secretário de Leo Clube.

Com o MyLion, você pode:

1. Conectar-se com segurança, seguir e conversar com qualquer Leão ou Leo do seu clube local ou de qualquer lugar do mundo

2. Compartilhar na mídia social o impacto que você provoca. Inspirar e Compartilhar os seus projetos, história e fotos de Leões em ação no MyLion. É como um Facebook para os Leões.

3. Descobrir atividades de serviço de outros clubes na sua região ou em qualquer lugar do mundo.

4. Criar e Gerenciar
as Atividades de Serviço. Planejar, promover e compartilhar as suas atividades de serviços com toda a facilidade diretamente no smartphone ou tablet.

5. Receber Reconhecimento
pelo seu serviço. O MyLion exibe no perfil do usuário as suas realizações através de reconhecimentos digitais (distintivos) divertidos e fáceis.

Junte-se aos seus companheiros Leões no MyLion para começar o segundo século de serviço!


MyLion PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

COMO SE CADASTRAR NO SISTEMA MyLion para Dispositivos Móveis (Celular)

TODOS OS LEÕES E LEOS PRECISARÃO SE CADASTRAR PARA UTILIZAR O MyLion para dispositivos móveis, (MESMO QUE ESTEJAM CADASTRADOS NO ANTIGA CONTA DO MyLCI)

OBS.: se já tiver feito o cadastro na conta do Leão não precisa mais se cadastrar

Para se cadastrar é o mesmo procdimento para a conta do Leão. É necessário o número de associado, número do telefone celular ou endereço de email durante o processo de inscrição no aplicativo e começar a usar o MyLion

Caso não disponha do número de associado poderá se cadastrar como visitante, mas, terá limitações.

Os Amigos dos Leões também podem baixar e usar o MyLion para Dispositivos Móveis (Celular)

Para os Leões Esse login do disposito móvel vale também para acesso a Conta do Leão, com todos os aspectos do universo digital do Lions, inclusive o sistema MyLCI.

Mas só os DIRIGENTES terão acesso ao sistema MyLCI

Procedimentos para Cadastrar nos dispositivos móveis

Comece baixando a aplicativo na loja do celular

  • 1. Abra o aplicativo MyLion e selecione Inscreva-se

  • 2. Toque em Associado Leão ou Visitante. Escolha Associado Leão se souber o seu nº de associado de LCI, bem como o endereço de email ou número de telefone já associados a ele. Ao se inscrever como associado, você instantaneamente obterá acesso a todas as funcionalidades do MyLion, e o seu perfil estará associado com o seu clube. Se você não souber o nº de associado, basta selecionar Visitante para começar. Você pode adicionar mais tarde o nº de associado ao seu perfil.

  • 3. Digite as suas informações pessoais.

    3a. Se você tiver selecionado Associado Leão, digite o seu nome, o nº de associado e o endereço de e-mail que consta nos seus registros junto a LCI. Se você preferir criar o seu login usando um número de telefone celular que já esteja nos seus registros junto a LCI, selecione essa opção e digite o número de telefone.

    3b. Crie uma senha e digite a data do seu nascimento para confirmar que você tenha idade suficiente para usar o aplicativo (deve ter 13 anos ou mais).

    3c. Se você selecionou Visitante, informe o número do seu telefone celular ou e-mail, uma senha e a data do seu nascimento.

  • 4. Toque em Prosseguir.

  • 5. Verifique a sua identidade.

    Será enviado um código ao endereço de email ou telefone celular usado para a inscrição. Insira o código. Assim sua conta estará segura e protegida.

Para Entrar no MyLion no celular

1. Click no ícone MyLion e abra a aplicativo

2. Login: e-mail ou número do telefone celular usado na inscrição

3. Senha: senha criada pelo usuário na inscrição

SUGESTÃO DE PLANO DE AÇÃO PARA INTRODUZIR O MyLion (Móvel) NO CLUBE

1. Faça o download do MyLion. No Smartphone, Tablet ou Computador. Baixe o aplicativo na loja do Smartphone ou baixe diretamente do site http://www.mylion.org/?language=pt

2. Crie um perfil pessoal e faça o upload de uma foto do clube (O upload da foto do Clube deve ser feito pelo Dirigente)

3. Verifique as informações para contato do MyLCI. Endereços de e-mail de todos os associados do Clube, números de telefone e endereços residenciais devem estar atualizados. Serão verificados no cadastramento de cada associado no sistema MyLion

4. Indique um encarregado para o MyLion no Clube. Será o responsável pelo treinamento, orientação e apoio aos membros do Clube. Pode ser o Diretor de TI (Informática) do Clube

5. Apoie na instalação e incentive os associados a utilizarem o aplicativo

6. Convoque uma reunião extraordinária sobre o MyLion para treinamento

INSTRUÇÕES GERAIS PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA MyLion NO CELULAR

Acesse os tutoriais abaixo em nosso site (Texto e Imagens)

Click Aqui e acesse um tutorial sobre como Instalar o Sistema MyLion

Click Aqui e acesse um arquivo em PowerPoint com Instruções Básicas "MyLion_GuiaRapido"

Click Aqui e acesse um arquivo em PowerPoint com Instruções Gerais " MyLion_IntrucoesGerais"

Acesse o Lions Internacional

Site do MyLion:   http://www.mylion.org/?language=pt

Email: Se tiver dúvidas, entre em contato pelo email MyLion@lionsclubs.org


Utilize o email funcional (Corporativo) do seu Clube, fornecido pel DLC11, facilitando a comunicação com a sede, com os outros Clubes e a comunidade atribuindo ao seu Clube um endereço oficial conferindo o caráter de empresa atualizada

 
 

Topo

Página Inicial