Agradeço a receptividade por onde estive,eu e Sandra,em Santa Teresa, São Mateus,Barra de São Francisco(2x),São Gabriel,Nova Venécia,Pinheiros, Boa Esperança (reativação)e Mantenópolis.Os problemas são muitos, mas tudo vai dar certo,com Deus. Preciso da força leonística de todos. DG Cl Jovelino/Cal Sandra.

  DG CL Jovelino Venturim Filho. / jvfmed@hotmail.com / LC Nova Venécia DLC11. ID:159
Mensagem postada em: 21/08/2015 21:25:05

 

Querido PDG Gumercindo,fiquei muito feliz pela justa homenagem feita a vc, exemplo de profissional,de cidadão, de ser humano, de líder familiar e de grande liderança leonística. Vc merece e com certeza será ainda reverenciado pelo respeito e amor profundo que tem por sua querida esposa e família. Desde que o conheci,aprendi a admirá-lo. Um forte abraço, DG Cl Jovelino/Cal Sandra.

  DG CL Jovelino Venturim Filho / jvfmed@hotmail.com / LC Nova Venécia DLC11 ID:158
Mensagem postada em: 21/08/2015 20:38:44

 

O IMPORTANTE É DEIXAR O CL SATISFEITO – UM POR TODOS E TODOS PELO OBJETIVO – SIR WINSTON CHURCHILL DISSE: O LIONS É A IDÉIA MAIS BRILHANTE DO SÉCULO XX. VEJAM O QUE DIZIA LUTHER KING ADVERTINDO SOBRE O QUE O INCOMODAVA: NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS! [LIDERANÇA NA BÍBLIA] – O MAIOR DESEJO DE WELCH ECOOU A SÚPLICA DE MOISÉS:” SENHOR...PONHA UM HOMEM SOBRE ESTA CONGREGAÇÃO...PARA QUE A CONGREGAÇÃO DO SENHOR NÃO SEJA COMO OVELHAS QUE NÃO TÊM PASTOR”[NÚMEROS 27. 16-17]. OS ESFORÇOS DE WELCH PARA DESENOLVER CONTINUAMENTE SEUS EXECUTIVOS ASSEGURAM-LHE QUE NÃO HAVERIA FALTA DE PASTORES COMPETENTES. COMO WELCH, GROVE GOSTAVA DE ENSINAR A SEUS SUCESSORES POTENCIAIS. GROVE ENTRAVA EM SALA PARA ENSINAR VÁRIAS VEZES POR ANO. “ SEMPRE TIVE NECESSIDADE DE ENSINAR, DIVIDIR COM OS OUTROS O QUE DESCOBRI POR MIM MESMO. É ESSA MESMA NECESSIDADE QUE ME FAZ QUERER DIVIDIR AS LIÇÕES QUE APRENDI”. ELE ACREDITAVA QUE SÓ SE PODE APRENDER A TOMAR DECISÕES DIFICEIS COM AS PESSOAS QUE JÁ PASSARAM POR ISSO, E NÃO COM CONSULTORES DE FORA. ESTA É A VOZ DE MELVIN JONES HÁ CEM ANOS, E NÓS CONTINUAMOS A NÃO OUVÍ-LO, POR QUÊ? [ HÁ DOIS MIL ANOS – MT 22,1-9 e 14]] - NÓS SERVIMOS! I BELIEVE! SALVE MELVIN JONES!

  cl theócrito / theovs@terra.com.br / lc guarapari ID:157
Mensagem postada em: 21/08/2015 17:33:35

 

“ANTES DE BRILHAR REFULGENTE O SOL DO LEONISMO” - Tudo aconteceu antes do ano de 1917. O ser humano é, por natureza, um ser gregário. Desde o seu aparecimento sobre a terra, busca encontrar-se com os outros e por várias razões. Boa parte dos estudiosos é unânime em afirmar que, desde que nos tornamos humanos sábios, possuímos características comuns e uma delas é a tendência natural a viver em grupos, em comunidade. – Foi com alegria e entusiasmo que nosso Fundador - (Melvin Jones, Março de 1913), aceitou um convite de William Towne, a ingressar no Círculo de Negócios de Chicago, mas sempre firme em seu propósito de criar uma entidade que pudesse amparar principalmente os necessitados, e não o quadro de seus associados. A ideia, no entanto, ganhava corpo a cada instante. Aquele Clube de Homens de Negócios, que se reuniam durante delongo almoços, chegou a ter cerca de 200 sócios, quando celebrava o seu quarto ano de fundação em 1909. Porém, nos primeiros meses de 1913, apenas 39 sócios compunham o seu quadro, e ainda assim, somente 17 estavam presentes quando foi apresentado o seu novo afiliado “Melvin Jones”. Pelo seu arrojado espírito de liderança, trabalho e profunda dedicação ao Círculo, foi eleito Secretário, em 1º de Janeiro de 1914. O primeiro Clube similar a estes tantos que foram criados nos EUA, foi chamado de: THE CIVIL CLUB, fundado em Longres por volta de 1669, onde seus membros deveriam se ajudar mutuamente uns aos outros, em suas respectivas profissões. Pois bem. No final de 1916, Melvin Jones já havia reorganizado Circulo de Homens de Negócios de Chicago, e conseguido a aprovação para criação de uma nova entidade, onde o serviço desinteressado seria a razão de sua existência, e seus sócios não seriam obrigados a ajudarem a si próprios. Este é – ou deveria ser – o propósito da sociedade humana: o bem estar do grupo alicerçado na felicidade de cada um em promover o bem. E, desde então, com esse espírito leonistico em grupos, onde, fazemos parte da Organização Internacional de Lions Clubes, promovemos ao próximo “O SERVIÇO SOCIAL DESINTERESSADAMENTE”, sempre com o lema: “Nós Servimos”. Fonte de pesquisa: (A Grande Ideia de Melvin Jones, Zander Campos da Silva, ed. Quatro Ltda). Pesquisado e escrito pelo CL Roque José Schimidte – Assessor Distrital – DLC11- Diretor Social LC Pinheiros - AL 2015/2016

  Roque José Schimitde / roqueadvogo.2010@yahoo.com.br / Pinheiros ID:156
Mensagem postada em: 20/08/2015 08:42:21

 

O IMPORTANTE É DEIXAR O CL SATISFEITO – UM POR TODOS E TODOS PELO OBJETIVO – SIR WINSTON CHURCHILL DISSE: O LIONS É A IDÉIA MAIS BRILHANTE DO SÉCULO XX. VEJAM O QUE DIZIA LUTHER KING ADVERTINDO SOBRE O QUE O INCOMODAVA: NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS! [LIDERANÇA NA BÍBLIA] – A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS. PORQUE A PORÇÃO DO SENHOR É O SEU POVO. [DEUTERONÔMIO, 32:9] ESTA É A VERSÃO BÍBLICA DO DITADO: ”AS PESSOAS SÃO O ATIVO MAIS IMPORTANTE” – NÃO AS CABRAS, AS OVELHAS, OS CAMELOS, OS ORNAMENTOS DOURADOS DO TEMPLO, NEM MESMO O PRÓPRIO TEMPLO! PETER SENGE, EM A QUINTA DISCIPLINA, DÁ UMA ATUALIZAÇÃO MODERNA SOBRE ESTA PASSAGEM: “... A FORÇA ATIVA SÃO AS PESSOAS. SE OS COMPANHEIROS NÃO ESTÃO SUFICIENTEMENTE MOTIVADOS A DESAFIAR OS OBJETIVOS DE CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO TÉCNICO... SIMPLESMENTE NÃO HAVERÁ CRESCIMENTO, GANHO EM PRODUTIVIDADE E NEM DESENVOLVIMENTO TÉCNICO”. VEJAMOS COMO MUITOS LÍDERES MODERNOS, ALGUNS DOS QUAIS VIERAM ANTES DE SENGE, REFLETEM ESSA “PERSPECTIVA HUMANA”: QUE ASPECTO DA DIREÇÃO DE UMA GRANDE CORPORAÇÃO É O MAIS ASSUSTADOR? SEM DÚVIDA, É LIDAR DIARIAMENTE COM A EQUAÇÃO HUMANA – CERTIFICAR-SE DE QUE OS MEMBROS DE NOSSO ELENCO ESTEJAM COMPROMETIDOS E MOTIVADOS, E QUE SUAS EMOÇÕES ESTEJAM ENGAJADAS DA MANEIRA CERTA”. ESSAS PALAVRAS DE MICHAEL EISNER, PRESIDENTE DA THE DISNEY CORPORATION, LEMBRAM AS DO REI DAVI, QUANDO ELE ASSUMIU O TRONO DE ISRAEL: “POIS QUEM PODE GOVERNAR ESTE GRANDE POVO SEU? ESTA É A VOZ DE MELVIN JONES HÁ CEM ANOS, E NÓS CONTINUAMOS A NÃO OUVÍ-LO, POR QUÊ? [ HÁ DOIS MIL ANOS - Mc 16, 14-15] - NÓS SERVIMOS! I BELIEVE! SALVE MELVIN JONES!

  cl theócrito / theovs@terra.com.br / lc gurapari ID:155
Mensagem postada em: 19/08/2015 17:40:37

 

Em todas as comunidades, há homens e mulheres que podem e devem ser sócios do Lions clube e muitos desses homens e mulheres estariam dispostos a ingressar no movimento leonístico, se soubessem mais a respeito do Lions. O clube tem a responsabilidade de despertar nesses homens e mulheres o desejo de participarem ativamente do trabalho do Lions da sua comunidade e muitos já o fazem de maneira voluntária, pelo próprio espírito solidário que tem. Para conseguir tal objetivo, é perfeitamente legítimo aproveitar aqueles princípios dignificados e já experimentados da arte de convencer que os companheiros estão habituados a empregar em suas próprias vidas. Infelizmente, quantas vezes perdemos um bom candidato que poderia ser associado simplesmente porque a explicação sobre Lions foi deficiente ou incompleta, e a pessoa não “sentiu firmeza” na explanação dada pelo companheiro. Seria, pois, ridículo pensar que um homem com propósitos iria investir seu tempo e seu dinheiro para ser membro de um clube leonístico no qual demonstrassem falta de interesse, tivessem má assiduidade, falta de companheirismo,, cujos programas fossem mal organizados e que não tivessem objetivos válidos. Companheiros ,companheiras, domadoras, o clube de Lions precisa de união e dedicação de todos os seus membros, despidos de vaidades e prontos para servir a sociedade. Esse é o verdadeiro leonismo.

  CaL Denice Anna Covre Sussai / denicecovre@hotmail.com / Pinheiros - DLC11 ID:154
Mensagem postada em: 19/08/2015 16:37:48

 

E, a ficha caiu... Gumercindo Moura. Algumas vezes somos tomados de surpresa, e ficamos perplexo e começamos a buscar a razão do tal acontecimento. Assim estava, quando recebi a comunicação da indicação e aprovação do meu nome para ser homenageado como Mérito Municipal. A solenidade estava marcada para ser realizada no Palácio do Legislativo Macaense, no mesmo dia em que a minha querida Macaé, estava completando 202 anos. Lá estávamos no dia e hora marcada, com o pensamento vagando sobre tal merecimento, até quando o Presidente deste Parlamento, Vereador Dr. Eduardo, iniciou os trabalhos, passando no telão, um vídeo de nossa amada terrinha. O vídeo retratava a memória da nossa amada Macaé, quando uma voz, possante e conhecida começou retratando os acontecimentos. Nesse momento, as minhas mãos começaram a tremer, o meu coração disparou e os meus olhos ficaram, como num passe de mágica, cheio de lágrimas. E, nesse momento, E, a ficha caiu... Uma das razões de toda aquela homenagem, ali estava presente, pois como no filme que ali passava, em minha mente transcorria outro filme paralelo, em que os personagens se faziam presentes. Lá estava o homem que iniciou tudo isso: Luiz Moura, conhecido carinhosamente como Lulu Gritão. Foi ele que nos 10 anos de idade aproximadamente, me deu a minha primeira caneta para escrever na terra. Caneta essa, preparada com esmero e carinho, nas medidas pertinentes ao presenteado, uma belíssima enxada, que desfrutei algum tempo em sua companhia, capinando alguns terrenos desta cidade em tempos idos. A minha mente voava, e neste meu filme, lá estavam também presentes, mais duas consagrações desta homenagem: A saudosa Sidônia, grande amiga, irmã, confidente, mãe, protetora e a nossa “Santo Antônio”, pois foi ela a primeira a dizer que a minha eterna namorada seria e Nilma, e ela acertou plenamente, pois além de eterna namorada ela é também, grande esposa, amiga e companheira de sempre. A luz a direcionar o nosso barco e o manter em porto seguro. E a voz, que do vídeo ouvíamos, e que me levou ao emocional, nada mais era do que a voz do meu grande e eterno amigo. Antônio Alvarez Parada, nosso querido Prof. Tonito. Aos 13 anos e alguns meses, tive a honra e a felicidade de ingressar no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -, onde estudaria e ganharia um salário. Maravilha tudo que um jovem como eu sonhava, e o meu sonho estava se realizando. Nesse período, jovem cheio de “defeitos”, precisava de um bom mecânico, para que a máquina pudesse andar em sua linha reta e em condições de trilhar em vias públicas. Esse amado amigo, não só me abraçou com seu carinho, mas também me levou para o seu seio familiar. Quantas quintas feiras fomos chamados para o chá das cinco, mas que nunca saia antes das seis. E Lá estava a nossa amada Detinha, que com sua bondade eterna, nos entrelaçava, e o papo rolava sem que percebêssemos o passar do tempo. Há, como a hora voa nestes momentos! Quantas rizadas, quantos choros e quantas desculpas, quantas histórias contadas e quantos ensinamentos ali naquela mesa foram descritos, discutidos e aprendidos. Com a certeza que tenho da vida, - já vivida algumas décadas-, se não fosse o inicio desses três personagens (Lulu Gritão, Sidônia e Tonito), por certo essa homenagem não teria sido direcionada a mim. Foi através desse aprendizado que o ”carro” tomou a direção correta e o seu “mecanismo” foi continuamente trabalhado. Como todo e qualquer ser humano, passamos, claro por diversos momentos, alguns até tenebroso, porém sempre consciente dos afetos e dos carinhos desses personagens sempre presentes: Casamos com a eterna namorada, conseguimos três amados filhos que nos deram seis lindos netos. Ingressamos no Lions Clube Macaé, em 1974, fomos agraciados como Presidente deste Clube por duas gestões. Fomos elevados a Governador do Distrito LC 11, do Lions Internacional, onde como dirigente no Ano Leonistico 2006/2007, na cidade de Boston – EUA, deixamos transcrito para o mundo leonistico, abrangendo atualmente 210 países, o nome da minha amada e querida MACAÉ. Fomos agraciados com a aprovação do nosso nome para membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro, como Acadêmico Imortal, ocupando a cadeira nº 06, e atualmente sou o Presidente desta entidade para a gestão 2015/2017. A tudo isso devemos, inicialmente a esses três personagens que com carinho e dedicação, me fizeram um ser gente, um ser humano na razão do contexto da vida. Mas não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim pessoas que tem o dom de jamais serem esquecidas, e é assim, que mantenho vivo todos os meus amigos, que junto a mim estão sempre lado a lado, isto porque, os meus amigos são luzes que orientam e iluminam o meu caminho. Esses amigos todos, que tenho a honra de cultivar, talvez eles não saibam, mas eu devo a cada um deles, os dias da minha vida. Alguém em suas sábias palavras disse que amigos são como vento, ás vezes perto, outras vezes longe, mas sempre eternos em nossos corações. E é por isso que uma amizade não se explica, simplesmente acontece e se torna a melhor coisa da vida. Agradeço ao Vereador Chico Machado a indicação e a todos os Parlamentares do Legislativo Macaense a aprovação do nosso nome para tão honrosa homenagem, mas permitam-me que mesmo em pensamento, eu tenha acrescido a esta homenagem, esses todos meus amigos de ontem, hoje e sempre. E, a ficha caiu...

  GUMERCINDO MOURA / guma.gm@uol.com.br / LC 11 ID:153
Mensagem postada em: 19/08/2015 14:50:40

 

E, a ficha caiu... Gumercindo Moura. Algumas vezes somos tomados de surpresa, e ficamos perplexo e começamos a buscar a razão do tal acontecimento. Assim estava, quando recebi a comunicação da indicação e aprovação do meu nome para ser homenageado como Mérito Municipal. A solenidade estava marcada para ser realizada no Palácio do Legislativo Macaense, no mesmo dia em que a minha querida Macaé, estava completando 202 anos. Lá estávamos no dia e hora marcada, com o pensamento vagando sobre tal merecimento, até quando o Presidente deste Parlamento, Vereador Dr. Eduardo, iniciou os trabalhos, passando no telão, um vídeo de nossa amada terrinha. O vídeo retratava a memória da nossa amada Macaé, quando uma voz, possante e conhecida começou retratando os acontecimentos. Nesse momento, as minhas mãos começaram a tremer, o meu coração disparou e os meus olhos ficaram, como num passe de mágica, cheio de lágrimas. E, nesse momento, E, a ficha caiu... Uma das razões de toda aquela homenagem, ali estava presente, pois como no filme que ali passava, em minha mente transcorria outro filme paralelo, em que os personagens se faziam presentes. Lá estava o homem que iniciou tudo isso: Luiz Moura, conhecido carinhosamente como Lulu Gritão. Foi ele que nos 10 anos de idade aproximadamente, me deu a minha primeira caneta para escrever na terra. Caneta essa, preparada com esmero e carinho, nas medidas pertinentes ao presenteado, uma belíssima enxada, que desfrutei algum tempo em sua companhia, capinando alguns terrenos desta cidade em tempos idos. A minha mente voava, e neste meu filme, lá estavam também presentes, mais duas consagrações desta homenagem: A saudosa Sidônia, grande amiga, irmã, confidente, mãe, protetora e a nossa “Santo Antônio”, pois foi ela a primeira a dizer que a minha eterna namorada seria e Nilma, e ela acertou plenamente, pois além de eterna namorada ela é também, grande esposa, amiga e companheira de sempre. A luz a direcionar o nosso barco e o manter em porto seguro. E a voz, que do vídeo ouvíamos, e que me levou ao emocional, nada mais era do que a voz do meu grande e eterno amigo. Antônio Alvarez Parada, nosso querido Prof. Tonito. Aos 13 anos e alguns meses, tive a honra e a felicidade de ingressar no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -, onde estudaria e ganharia um salário. Maravilha tudo que um jovem como eu sonhava, e o meu sonho estava se realizando. Nesse período, jovem cheio de “defeitos”, precisava de um bom mecânico, para que a máquina pudesse andar em sua linha reta e em condições de trilhar em vias públicas. Esse amado amigo, não só me abraçou com seu carinho, mas também me levou para o seu seio familiar. Quantas quintas feiras fomos chamados para o chá das cinco, mas que nunca saia antes das seis. E Lá estava a nossa amada Detinha, que com sua bondade eterna, nos entrelaçava, e o papo rolava sem que percebêssemos o passar do tempo. Há, como a hora voa nestes momentos! Quantas rizadas, quantos choros e quantas desculpas, quantas histórias contadas e quantos ensinamentos ali naquela mesa foram descritos, discutidos e aprendidos. Com a certeza que tenho da vida, - já vivida algumas décadas-, se não fosse o inicio desses três personagens (Lulu Gritão, Sidônia e Tonito), por certo essa homenagem não teria sido direcionada a mim. Foi através desse aprendizado que o ”carro” tomou a direção correta e o seu “mecanismo” foi continuamente trabalhado. Como todo e qualquer ser humano, passamos, claro por diversos momentos, alguns até tenebroso, porém sempre consciente dos afetos e dos carinhos desses personagens sempre presentes: Casamos com a eterna namorada, conseguimos três amados filhos que nos deram seis lindos netos. Ingressamos no Lions Clube Macaé, em 1974, fomos agraciados como Presidente deste Clube por duas gestões. Fomos elevados a Governador do Distrito LC 11, do Lions Internacional, onde como dirigente no Ano Leonistico 2006/2007, na cidade de Boston – EUA, deixamos transcrito para o mundo leonistico, abrangendo atualmente 210 países, o nome da minha amada e querida MACAÉ. Fomos agraciados com a aprovação do nosso nome para membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro, como Acadêmico Imortal, ocupando a cadeira nº 06, e atualmente sou o Presidente desta entidade para a gestão 2015/2017. A tudo isso devemos, inicialmente a esses três personagens que com carinho e dedicação, me fizeram um ser gente, um ser humano na razão do contexto da vida. Mas não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim pessoas que tem o dom de jamais serem esquecidas, e é assim, que mantenho vivo todos os meus amigos, que junto a mim estão sempre lado a lado, isto porque, os meus amigos são luzes que orientam e iluminam o meu caminho. Esses amigos todos, que tenho a honra de cultivar, talvez eles não saibam, mas eu devo a cada um deles, os dias da minha vida. Alguém em suas sábias palavras disse que amigos são como vento, ás vezes perto, outras vezes longe, mas sempre eternos em nossos corações. E é por isso que uma amizade não se explica, simplesmente acontece e se torna a melhor coisa da vida. Agradeço ao Vereador Chico Machado a indicação e a todos os Parlamentares do Legislativo Macaense a aprovação do nosso nome para tão honrosa homenagem, mas permitam-me que mesmo em pensamento, eu tenha acrescido a esta homenagem, esses todos meus amigos de ontem, hoje e sempre E, a ficha caiu...

  GUMERCINDO MOURA / guma.gm@uol.com.br / LC 11 ID:152
Mensagem postada em: 19/08/2015 14:42:23

 

O IMPORTANTE É DEIXAR O CL SATISFEITO – UM POR TODOS E TODOS PELO OBJETIVO – SIR WINSTON CHURCHILL DISSE: O LIONS É A IDÉIA MAIS BRILHANTE DO SÉCULO XX. VEJAM O QUE DIZIA LUTHER KING ADVERTINDO SOBRE O QUE O INCOMODAVA: NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS! [LIDERANÇA NA BÍBLIA] – AMANHÃ VOCÊ SERÁ INDICADO COMO GOVERNADOR DO DISTRITO. 1. O QUE VOCÊ FARIA NOS PRIMEIROS TRINTA DIAS? 2. VOCÊ TEM UMA VISÃO ATUAL DO QUE FAZER? 3. COMO VOCÊ FARIA DESENOLVER UMA DELAS? 4. APRESENTE SUA MELHOR IMAGEM DA VISÃO. 5. COMO VOCÊ FARIA PARA VENDER A VISÃO? 6. SOBRE QUE FUNDAMENTOS VOCÊ SE BASEARIA? 7. QUAIS AS PRÁTICAS CORRENTES QUE VOCÊ ABANDONARIA? PROVAVELMENTE ESTAS SEJAM QUESTÕES SIMILARES ÀQUELAS QUE MOISÉS PERGUNTOU A JOSUÉ NA TENDA, OU QUE DAVID FEZ A SALOMÃO ANTES DE TRANSFERIR A COROA. UMA COISA É CERTA: NEM WELCH NEM NENHUM DESSES LÍDERES BÍBLICOS CONFIARIA NA PURA LEITURA OU EM PALESTRAS PARA PREPARAR OS LÍDERES DO FUTURO. A APRENDIZAGEM POR AÇÃO ERA FUNDAMENTAL SE A ORGANIZAÇÃO TIVESSE DE CRIAR UMA NOVA E FORTE GERAÇÃO DE LÍDERES. ESTA É A VOZ DE MELVIN JONES HÁ CEM ANOS, E NÓS CONTINUAMOS A NÃO OUVÍ-LO, POR QUÊ? [ HÁ DOIS MIL ANOS - Mc 16, 14-15] - NÓS SERVIMOS! I BELIEVE! SALVE MELVIN JONES!

  cl theócrito / theovs@terra.com.br / lc guarapari ID:151
Mensagem postada em: 18/08/2015 17:42:49

 

Ilustres companheiros, companheiras, filhotes e filhotas e companheiras leos, é com muita satisfação que o LC Macaé Imbetiba agradece a presença de todos vocês que fizeram a nossa noite de posse mais majestosa, pois todos os clubes da região E esteve presente mostrando que a nossa região se faz unida e entre amigos, registrando 86 convidados companheiros, fora os demais convidados civis, estamos muito contentes em poder contar sempre com todos vocês!!! Lions Clube Macaé Imbetiba.

  CL Jan Mac Neto / jan.macneto@gmail.com / Macaé Imbetiba - DLC11 ID:150
Mensagem postada em: 18/08/2015 00:12:28


Primeiro Retornar

  Registros 1161 a 1164 de 1164