ENCONTRANDO O FUTURO DE NOVO: Com a chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil, diversas redes se formaram para captar recursos em combate ao vírus e ajudar famílias em situações de vulnerabilidade. Já nos primeiros meses de quarentena, doações para a área de saúde e projetos sociais batiam recordes. Entretanto, com o passar dos tempos, apesar dos esforços de todas as entidades voltadas para ajudar o próximo, como a do nosso querido Lions Club, a média mensal de doações vem diminuindo e afeta a sobrevivência de pessoas em situação de mais necessidade. Estamos vivendo virtualmente no mundo de amanhã, isso não significa dizer, que podemos esquecer o que aconteceu ontem. Porém, também, não podemos fazer igual um soldado veterano de guerra que, mesmo a guerra tenha terminado, com fuzil no ombro saía de sua casa a marchar e procurando uma barricada, e só voltava depois de sentir-se realmente esgotado da “luta”. Veja o que quero dizer: Nós Leões, preparados intelectualmente para este período da Pandemia espalhada mundialmente, “COVID 19 – CORONA VÍRUS”, estamos nos reunindo virtualmente em plataformas digitais ao nosso alcance (dentro desse aspecto, podemos falar que seja nossa barricada antiviral). Então, passada essa guerra pandêmica, iremos voltar nossas reuniões presenciais; nossos encontros convencionais para sentirmos nosso calor humano, corpo a corpo. Assim, nada de escondermos mais diariamente nessas grandes barricadas quando a guerra da pandemia tenha terminado. Não devemos fazer igual o soldado “louco da guerra” Devemos assumir um sentido ainda mais transcendental refletido no pensamento: “Sentir saudades é absolutamente comum, mas entenda. O passado não volta mais. Olhe para frente”. (Autor Desconhecido). Com esse pensamento, devemos esperar por um futuro renovado. Contudo, lembrando sempre, nossas campanhas, não podem ser virtuais, devemos sempre concretiza-las fisicamente. Com isso, pautados sempre no lema: “NÓS SERVIMOS” com o laço de união entre os homens, fundados no respeito pela dignidade da pessoa humana e na igualdade de direitos entre todos os seres humanos, sigamos para “ENCONTRARMOS O FUTURO DE NOVO”. Escrito e divulgado pelo CL Roque José Schimidte – 1º Vice Presidente do LC de Pinheiros/ES do DLC11- AL 2020/2021.

  ROQUE JOSÉ SCHIMIDTE / roqueadvogo.2010@yahoo.com.br / PINHEIROS ID:1279
Mensagem postada em: 25/03/2021 14:16:54

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 26 – CAL ODALVA, A AMAZONAS GUERREIRA DO LEONISMO, PARTIU DEIXANDO-NOS A SENTIR SUA AUSÊNCIA. NO REINO DAS MULHERES GUERREIRAS HÁ FESTA, SUA COMPANHEIRA ODALVA RETORNOU AO OLIMPO. CABE A NÓS LEMBRARMOS SEMPRE SEU EXEMPLO GUERREIRO, TINHOSA, PERSISTENTE, A FIM DE ALCANÇAR OS OBJETIVOS PELOS QUAIS LUTAVA, POIS ACREDITAVA E, ELES JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS POR NÓS, NÃO SE PERDERÃO, ESTARÃO SEMPRE VIVOS EM NOSSOS ESPÍRITOS DE COMPANHEIROS LEÕES, PARA DAR PROCEGUIMENTO AOS SONHOS DE MELVIN JONES. QUEM PARTE NÃO PODE E NEM DEVE SER ESQUIDO, MUITO PELO CONTRÁRIO SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO, POIS SERVIR É UM ANTÍDOTO EM NOSSO MOVIMENTO LEONÍSTICO, A PROCURA DE UM FUTURO MELHOR PARA O SER HUMANO. A CAL ODALVA ERA UMA AMAZONAS DO LC-11, DO LEONISMO MUNDIAL. DESEJAMOS QUE AO CHEGAR AO OLIMPO CONTINUE A NOS INSPIRAR COM AS METAS DE MELVIN JONES! AVE CAL ODALVA! AVE MELVIN JONES!

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1278
Mensagem postada em: 07/03/2021 15:07:01

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 25– [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames]- “ O primeiro passo na trajetória do crescimento, conforme observou Drucker, não é decidir onde e como crescer. É definir o que descartar. Para crescer, as empresas devem adotar a política sistemática de se livrar dos excessos, do obsoleto e do improdutivo.” Enquanto a Ford e a GM colocaram em prática, de maneira agressiva, a estratégia de produzir volumes crescentes de veículos esportivos que consumiam muito combustível, a Toyota ao contrário, se concentrou no desenvolvimento de carros híbridos, como o Prius, acessíveis ao grande público, obtendo grande sucesso no restante do mundo, conquistando vários prêmios, entre os quais os de Carro do Ano do Japão, em 1997-1998, Carro do Ano da América do Norte, em 2004, e Carro do ano da Europa, em 2005. AVE MELVIN JONES!

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1277
Mensagem postada em: 01/03/2021 21:21:17

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 24– [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames]- “ Falemos de uma das estratégias típicas de Drucker onde ele mostra como colocava em prática o que ensinava. A carreira dele consistiu principalmente em descartar o passado para dar espaço ao futuro. AVE MELVIN JONES !

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1276
Mensagem postada em: 21/02/2021 01:14:32

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 23– [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames]- “ Os funcionários sabem muito sobre o trabalho que estão executando, sua lógica e seu rumo”, escreveu Drucker. Mais tarde, Welch afirmou:” Aqueles funcionário que de fato realizam o trabalho têm algumas ideias excelentes sobre como fazer melhor as coisas.” O que mais se pode fazer para facilitar a implementação do princípio da parceria de Drucker? Tente o seguinte: 1. Mantenha as pessoas envolvidas. 2. Antes de distribuir tarefas ao pessoal, peça que cada um defina as próprias atribuições. 3. Reúna-se periodicamente com sua equipe, para explicar a cada um como ele se enquadra na organização. 4. Envolva seus subordinados diretos em diálogos informais frequentes e forneça-lhes feedback franco. AVE MELVIN JONES!

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1275
Mensagem postada em: 18/02/2021 21:07:50

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 22 – [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames]”- NÃO DEIXE DE PERGUNTAR “O QUE FAZER?” A OBRA DA TÉORICA MARY PARKER FOLLET, REALIZADA ENTRE 1927 E 1932, DEMONSTROU QUE OS TRABALHADORES QUE SABIAM ESTAREM SENDO ANALISADOS APRESENTAVAM MELHORES NÍVEIS DE DESEMPENHO QUE AQUELES QUE NÃO ESTAVAM SENDO OBSERVADOS. ANTES DE DRUCKER, A ADMINISTRAÇÃO ERA UMA DISCIPLINA UNIDIMENSIONAL. OS TEÓRICOS ESTAVAM PREOCUPADOS COM A MELHOR MANEIRA DE PRODUZIR, NÃO COM O QUE PRODUZIR OU NÃO. PARA DRACKER O QUE FAZER ERA PELO MENOS TÃO IMPORTANTE QUANTO COMO FAZER. ESSA É A ESSÊNCIA DE DRUCKER. UM DE SEUS MAIORES DONS ERA O FATO DE QUESTIONAR TODAS AS PREMISSAS E ABANDONAR AS QUE JÁ NÃO FOSSEM RELEVANTES.” AVE MELVIN JONES.

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1274
Mensagem postada em: 15/02/2021 21:37:17

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 21 – [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames]” Drucker, a responsabilidade sempre foi parte importante da equação gerencial. Não importava que o colaborador assumisse ou não a responsabilidade. A organização deve imbuí-lo da noção de responsabilidade. A empresa precisa garantir desempenho, e, como já não pode explorar o medo, a única maneira de que dispõe para melhorar os resultados é por meio da motivação, do estimulo e, se necessário, da imposição da responsabilidade.” AVE MELVIN JONES! SOMOS CENTENÁRIOS – 20 – [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames]

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1273
Mensagem postada em: 14/02/2021 04:20:28

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 20 – [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames] – “A maioria das grandes organizações já se livrou de gestores autocráticos e esnobes, que nada fazem a não ser dar ordens e humilhar subordinados. As razões são óbvias: os executivos autoritários realizam muito menos que líderes inspiradores, cujo estilo é de estreita colaboração e parceria com os membros da equipe e com os demais gestores.” AVE MELVIN JONES!

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1272
Mensagem postada em: 12/02/2021 07:04:03

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 19 – [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames] “ Drucker se referia a igualdade como fenômeno, para o qual não se encontra paralelo em alguns países e que explica os atributos da sociedade, que sempre impressionam visitantes. Ele descreve sua percepção desse fenômeno: na cordialidade, ausência de inveja, falta de reverência e não submissão aos situados no topo da pirâmide. Qualquer que seja sua origem, o senso de igualdade influencia todos os aspectos da vida e se torna evidente, em pequenos detalhes, e em importantes traços culturais, como o ressentimento profundo contra quaisquer manifestações de arrogância, seja por parte de indivíduos ou países. AVE MELVIN JONES!

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1271
Mensagem postada em: 06/02/2021 21:44:39

 

SOMOS CENTENÁRIOS – 18 – [A Cabeça De Peter Druker – Jeffrey A. Krames] – No primeiro discurso de posse de Jefferson, em março de 1801, ele se manifestou a favor da ¨união de esforços em prol do bem comum¨ e acrescentou que ¨as minorias têm os mesmos direitos, a serem protegidos pelas mesmas leis, cuja transgressão significa opressão¨. Ele encorajou, então, seus concidadãos a se unirem em um só coração e em uma só mente¨. AVE MELVIN JONES!

  CL THEÓCRITO VALLE SANTIAGO / theovs34@gmail.com / Guarapari - CINQUENTA ANOS ID:1270
Mensagem postada em: 05/02/2021 21:12:06


Avançar Último

  Registros 1 a 10 de 1258